Mercedes-Benz EQE é confirmado como sedã elétrico em 2022

Mercedes-Benz EQE é confirmado como sedã elétrico em 2022

A Daimler confirmou o lançamento do Mercedes-Benz EQE, modelo elétrico do segmento médio da marca. No entanto, a surpresa é que não se trata de mais um SUV eletrificado, como o EQC, mas um sedã de luxo. O objetivo é bater de frente com o Tesla Model S em vários mercados.

O Mercedes-Benz EQE deverá surgir em 2022 será um equivalente elétrico do Classe E. O projeto é conhecido como V295, conforme documentos revelados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. Não existem muitos detalhes sobre o carro, mas se fala em autonomia de 600 km no ciclo WLTP e condução autônoma de Nível 3.

No entanto, o que realmente chama atenção é que sua produção não deve ocorrer na Alemanha e sim na China. A capacidade produtiva será de 70.000 unidades por ano. Na base mecânica, ou melhor, elétrica, o Mercedes EQE deverá contar com pelo menos dois motores, um em cada eixo.

A plataforma, porém, não é a mesma do EQC, mas a chamada MEA, que é do tipo skate, com bateria integrante da plataforma. Se seguir um processo de compartilhamento de peças e componentes com outros elétricos da marca, o EQE poderá chegar com 408 cavalos e quase 70 kgfm.

Mercedes-Benz EQE é confirmado como sedã elétrico em 2022

Esse conjunto garantirá uma excelente performance. Além disso, é importante lembrar que a AMG também trabalha em projetos de carros elétricos e um Mercedes-AMG EQE seria algo para buscar o Model S P100D.

A Daimler não quer uma gama ampla de produtos 100% elétricos, sendo que o programado é um portfólio de 10 modelos até 2025. Sabe-se que a empresa pretende lançar o Mercedes EQA como produto de acesso e o EQB como SUV elétrico focado mais no off road.

Também se registraram propostas de um EQS, também como sedã, assim como um EQV, que no caso seria uma van eletrificada. A Smart terá também dois modelos, os EQ Fortwo e EQ Forfour.

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz EQE é confirmado como sedã elétrico em 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.