Renault Kwid elétrico surge em imagens de patente

Em outubro do ano passado, pouco antes do Salão de Paris, a Renault apresentou um conceito baseado no Kwid para um modelo elétrico popular. Segundo a marca, o produto seria um modelo global que poderá chegar ao Brasil nos próximos anos. Batizado de K-ZE, o carrinho adianta muito sobre os veículos eletrificados, segundo a própria marca.

Agora, o site Indian AutosBlog conseguiu as imagens de patente da versão de produção. Como pode ser visto abaixo, o modelo ganhou linhas mais próximas ao do Kwid convencional, sem os faróis afilados por exemplo. A grade segue sendo fechada, como é normal em veículos elétricos. Falsas entradas de ar na dianteira e traseira são os grandes diferenciais. As lanternas também são diferenciadas, bem como os dois para-choques.






Segundo a aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, o K-ZE foi desenvolvido pelas equipes da empresa na China e na França, pensando em tornar o modelo competitivo no maior mercado do de veículos elétricos do mundo, o chinês. De acordo com a apresentação do conceito, o modelo será mais potente e equipado que os rivais, contando com itens como central multimídia com GPS, vidros elétricos, ar-condicionado, frenagem automática, sensor de estacionamento e câmera de ré de série. A autonomia com uma carga da bateria será de 250 km.

Imagens: Divulgação e Indian Autos Blog

O post Renault Kwid elétrico surge em imagens de patente apareceu primeiro em Carsale.