Tesla anuncia condução autônoma com compartilhamento em 2020 (vídeo)

Tesla anuncia condução autônoma com compartilhamento em 2020 (vídeo)

Elon Musk fez algumas revelações interessantes durante o “Tesla Autonomous Day”, evento que a marca americana promete ser regular nos próximos anos. Dessa vez, em vez de automóveis, a empresa se concentrou em chip, atualização e serviço de compartilhamento.

Musk fez a apresentação do chip chamado FSD (Full Self Driving), que o bilionário sul-africano diz ser o “melhor do mundo”. O hardware é descrito como sendo 21 vezes melhor que o chip da Nvidia, usado no Auto Pilot anterior. Além disso, ele é 20% mais barato que o utilizado pela versão 2.5 do sistema de condução semiautônoma da Tesla.

Tesla anuncia condução autônoma com compartilhamento em 2020 (vídeo)

Nesse Auto Pilot 3.0 com FSD, Musk explicou que serão dois processadores por carro, sendo um para reserva em caso de falha do outro. Com produção desde 20 de março nos Model S e X, assim como a partir de 12 de abril no Model 3, o FSD será ativado plenamente no primeiro semestre de 2020, através da Tesla Network, uma rede que promete conectar os carros autônomos da marca.

Elon Musk acredita que os clientes poderão deixar de prestar atenção na estrada no segundo trimestre de 2020, antecedendo em três meses o plano atual, que é de seis meses de aprimoramento, onde o motorista precisa ficar de olho na estrada. Mas não é somente por isso. Existe a questão da lei.

Tesla anuncia condução autônoma com compartilhamento em 2020 (vídeo)

A Tesla promete buscar a liberação legal para que os donos possam rodar sem atenção à estrada. No nível descrito por Musk, o FSD possibilita condução autônoma de Níveis 3 e 4 já em 2020 e confirma um serviço de compartilhamento autônomo chamado “Robotaxis” através da Network, calculando que um Model 3 pode gerar até US$ 30.000 de lucro bruto por ano.

Com isso, os donos de carros da Tesla poderão ganhar dinheiro com seus carros, que irão até o cliente e retornarão sozinhos. Musk prometeu ainda a atualização de todos os carros já vendidos com a função de condução autônoma. Para os atuais, a atualização será remota e a ativação imediata, após a liberação oficial.

Tesla anuncia condução autônoma com compartilhamento em 2020 (vídeo)

Um aplicativo da Tesla permitirá que qualquer pessoa chame um “Model” para ir de um ponto a outro. Elon Musk não falou em criar uma frota própria de carros compartilhados e nem deve faze-lo, pois, estima que em 2020, um milhão de unidades estarão em circulação nos EUA.

Para 2021, a Tesla promete um FSD “2.0” com três vezes mais capacidade de processamento de dados que o apresentado atualmente, cujo desenvolvedor foi Pete Bannon, ex-Apple, onde desenvolveu os chips Ax. Um vídeo revela o Auto Pilot 3.0 em uso na estrada e cidade.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla anuncia condução autônoma com compartilhamento em 2020 (vídeo) é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.