por THAIS VILLAÇA
Reestilizado em março do ano passado, o Volkswagen Golf já tinha trunfos suficientes para conquistar muitos novos consumidores, além de manter seus inúmeros clientes fiéis. Entretanto, desde setembro último, o hatch recebeu mais um ponto positivo, mas apenas para a motorização 2.0: o câmbio automático Tiptronic de seis marchas com opções de trocas manuais, que substituiu a ultrapassada transmissão de quatro velocidades.
Com esse equipamento o modelo ganhou pontos em termos de conforto, pois o maior número de marchas permite um escalonamento mais suave, e o motor perde menos rotação. Além disso, o Tiptronic traz um programa chamado DSP, capaz de interpretar as condições de rodagem e se adaptar à forma de dirigir do motorista, fazendo as trocas nos momentos certos. “Nenhum outro modelo concorrente nesse segmento oferece uma transmissão com essa tecnologia. O consumidor ganha em conforto e prazer ao dirigir”, diz Fabrício Biondo, gerente executivo de planejamento de marketing da Volkswagen.
Fonte: UOL Carros