Tornados nos EUA fecham fábricas da Mercedes-Benz e Toyota

 José Antonio Leme

Depois das paralizações no Japão e em outros lugares do mundo pelas destruições causadas pelo terremoto e o tsunami no país do sol nascente que perduram até agora e já se confirmaram reflexos pelo menos até o final do ano na produção de vários veículos é a vez das fábricas norte-americanas sofrem com a destruição causada por desastres naturais que deixaram até o momento mais de 300 mortos.

Com uma onde de tornados e ciclones que atingiram o sudeste dos EUA na última semana e atingiu os estados do Alabama, Arkansas, Kentucky, Mississippi, Missouri, Tennessee e Oklahoma deixou consequências para as fábricas de automóveis também. A Mercedes-Benz e a Toyota tiveram que interromper suas linhas de produção que ficam localizadas no estado do Alabama.

A Mercedes produz na planta de TUscaloosa, a Classe GL, Classe M e o Classe R, enquanto a Toyota foi obrigada a interromper o funcionamento da fábrica localizada em Huntsville que é a responsável pelos motor V6 e V8 que equipam as picapes Tundra, Tacoma e do esportivo utilitário Sequoia. No último comunicado das marcas, eles confirmavam que as fábricas continuariam fechadas durante a próxima semana.

Fonte: Car Magazine