Toyota apresenta FT-86, cupê de tração traseira

Toyota FT-86
Desenvolvido com a Subaru, esportivo estará no Salão de Tóquio

Da Redação

Já há algum tempo, Toyota e Subaru desenvolvem em conjunto um cupê esportivo de tração traseira de preço acessível. E agora a marca líder mundial em vendas revela sua versão para o projeto. Trata-se do FT-86, um conceito que já traz muitas características de uma versão de produção. Sua apresentação oficial acontecerá no Salão de Tóquio, no fim do mês.

E a marca faz questão de ressaltar: “o FT-86 não é um veículo elétrico nem híbrido, mas um esportivo com motor a gasolina desenvolvido para reunir os apelos essenciais dos automóveis da nova era”. O tal motor é um 2.0 boxer de quatro cilindros fornecido pela Subaru. Embora a marca não informe, são grandes as chances de se tratar do mesmo propulsor de 152 cv que equipa o Impreza, ou mesmo sua versão turbinada, de 250 cv.

Entre as informações divulgadas pela Toyota, estão as dimensões do cupê. Ele conta com 4,16 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,26 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. Tudo isso valorizado pelo desenho desenvolvido pelo estúdio francês ED2. Muitas das linhas internas e externas deverão migrar diretamente para a versão de produção do modelo, ainda sem data definida para ser fabricada.

A Subaru prepara a sua versão do projeto para breve. Ele contará com a mesma mecânica e motorização, mas o visual será diferente.

Fonte: Auto Esporte