Toyota apresenta minivan compacta para brigar com Meriva e C3 Picasso


Verso-S, que substitui o Yaris Verso, começa a ser vendido em 2011.
Modelo é equipado com motor 1.6 de 99 cv e faz 18,18 km/l de combustível.

Priscila Dal Poggetto
Do G1, em Paris

A Toyota voltou oficialmente ao segmento de minivans compactas na Europa ao lançar no Salão de Paris o Verso-S (também chamado de Ractis, no Japão). De acordo com a companhia, o modelo mostrado nesta quinta-feira (30) chega à rede de concessionárias em 2011. Ele vai substituir o Yaris Verso, que a Toyota parou de vender na Europa em 2006.

O carro é equipado com o motor 1.6 de 99 cv de potência e 12,74 kgfm de torque. Em uso misto (estradas e cidades), faz 18,18 km/l de combustível.

Com a Verso-S, Toyota volta ao segmento de minivans compactas (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)saiba mais

Montadora diz ter privilegiado conforto de
ocupantes (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)Visualmente, o modelo não chama muita atenção, mas é ideal para quem tem família grande e garagem pequena. Segundo a montadora, o interior do carro recebeu um cuidado especial para garantir o conforto dos ocupantes.

Concorrentes
O Verso-S vai concorrer com o Kia Venga, Opel Meriva e Citroën C3 Picasso, entre outros. Segundo a montadora, o carro mostrará sua eficiência no espaço que oferece aos ocupantes, o que pôde ser conferido pelo G1. A fabricante ainda não divulgou os preços do modelo.

Durante a apresentação de seus produtos, a Toyota reforçou a busca pela qualidade de seus veículos. A afirmação é uma resposta a qualquer questão relacionada ao megarecall a que alguns modelos da marca foram submetidos.

Desempenho no mercado
A Toyota comemorou seu resultado em vendas durante abertura do Salão e disse estar no caminho para atingir 800 mil unidades na Europa em 2010. Em agosto, a marca atingiu 4,8% de participação no mercado europeu.

Em todo o mundo, nos oito meses do ano, 480 mil unidades de veículos híbridos da marca Lexus já foram vendidas; o volume é 65% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Verso-S será a menor minivan no mercado europeu (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Fonte: G1 Globo Online