Toyota confirma compacto nacional para 2012

Toyota Etios
Nova fábrica da marca no interior de SãoPaulo já tem pedra fundamental

Fernando Cymbaluk, de Sorocaba (SP)

Durante cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Toyota em Sorocaba (SP), com a presença de várias autoridades, entre as quais o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o vice-presidente mundial da marca japonesa, Atsushi Niimi, confirma o modelo que será feito na nova unidade de produção será um compacto com o mesmo conceito do modelo Etios mostrado na Índia, mas com nova plataforma e uma série de mudanças.

Também durante coletiva de imprensa, o vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Júinior, disse que o novo modelo vai entrar na disputa com Gol, Palio e companhia e terá preço bem competitivo, chegando ao mercado no segundo semestre de 2012. Além disso, também foi informado que a nova fábrica fará primeiramente 70 mil unidades anuais do novo modelo, mas que terá capacidade para fazer 400 mil, com planos de exportação para o Mercosul.

Com essa nova unidade de produção, 1.500 empregos serão gerados na região, inclusive no novo parque tecnológico que será inaugurado junto à fábrica para desenvolvimento de novas tecnologias automotivas.

Fonte: Auto Esporte