Toyota confirma nova geração do superesportivo LFA

 Marcelo Moura

Desenvolvido pela Lexus, a divisão de luxo da marca japoesa, modelo pode contar com participação da BMW

A Toyota finalmente confirma o desenvolvimento da segunda geração do LFA, primeiro superesportivo desenvolvido pela Lexus, divisão de luxo da marca japonesa. A informação foi dada à agência de notícias Bloomberg por Mark Templin, vice-presidente executivo da empresa.

Segundo Templin, a ordem de continuar com o legado do modelo vem de Akio Toyoda, chefão da Toyota que acredita que cada geração de produtos da marca merece ter um carro como o LFA. Apesar da confirmação, o executivo não adiantou nenhuma possível data para o lançamento.

Informações de bastidores indicam que a nova geração do Lexus pode contar com o envolvimento da BMW, com quem a Toyota firmou uma parceria no início do ano passado. A expectativa é que o superesportivo abrace a tecnologia híbrida e a tração integral assim com o BMW i8 para enfrentar Porsche 918 Spider e o futuro Honda NSX.

Equipado com motor 4.8 V10 de 560 cv, o “modelo atual” passou incríveis dez anos em desenvolvimento antes de entrar no mercado no final de 2010. Foram apenas 500 unidades montadas até a produção ser encerrada em dezembro de 2012. 

Fonte: CarDriver