Toyota convoca novo Corolla para a troca do câmbio CVT nos EUA

    A Toyota dos Estados Unidos está convocando os proprietários de 3.400 unidades da recém-lançada versão hatch da nova geração do Corolla para a troca do câmbio automático de variação contínua “Direct Shift-CVT”. Segundo a marca japonesa, um erro no processo de produção pode provocar problemas na nova transmissão durante o uso do veículo.

    + Fim do mistério! Este é o novo Toyota Corolla que estreia no Brasil em 2020




    No comunicado enviado à imprensa norte-americana, a Toyota explica que as lâminas da bomba impulsora podem se soltar com o carro em funcionamento, danificando o conversor de torque e, consequentemente, resultando em perda de potência. A empresa não informou se há relatos de acidentes provocados pelo defeito.

    Totalmente novo, o câmbio que simula 10 marchas também estará na variante sedã do novo Corolla. A transmissão combina engrenagens com as polias do sistema CVT para entregar respostas mais ágeis em altas velocidades. O desempenho do modelo foi elogiado pela imprensa estrangeira.

    Nos Estados Unidos, o Corolla hatch é vendido com um motor 2.0 a gasolina com injeção direta, que entrega 170 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, combinado ao câmbio CVT ou manual de seis velocidades. 

    Fotos: Divulgação

    O post Toyota convoca novo Corolla para a troca do câmbio CVT nos EUA apareceu primeiro em Carsale.