Toyota do Brasil produzirá o Etios em Sorocaba

Toyota Etios
A história da Toyota no Brasil passa longe dos problemas enfrentados pela companhia em outras partes do mundo. Aqui a marca tem participação restrita a 2,23% no segmento de automóveis e 7,23% entre os comerciais leves.

A empresa garante que não haverá recall de acelerador no País e está empenhada na construção da nova fábrica em Sorocaba, no Estado de São Paulo, onde será produzido o Étios, apresentado no Salão de Nova Délhi, na Índia.

A primeira versão do Étios brasileiro será um hatch, mas depois virão um sedã, uma perua e um jipe.

Em abril chega o Corolla com motor 2.0 flex e pouco mais de 150 cavalos, que conviverá com a versão 1.8. O motor 1.6 deixa de ser oferecido.

O modelo 2.0 deve custar a partir de R$ 70 mil.

A Toyota apresentou o Etios no Salão do Automóvel de Nova Delhi, na Índia, encerrado em 11 de janeiro. O carro compacto foi exibido nas versões sedan, com motor a gasolina de 1.5 litro, e hatch, com motor 1.2 litro.

O engenheiro chefe do projeto, Yoshinori Noritake, disse que foram mobilizados mais de dois mil engenheiros para o desenvolvimento do veiculo nos últimos quatro anos.

O Etios será produzido na Índia a partir do final de 2010 em uma fábrica que está sendo construída. As vendas são projetadas em 70 mil unidades por ano e há previsão de exportações.

Fonte: Automotive Business