Toyota homenageia cidades onde tem fábricas


A Toyota do Brasil, com apoio da sua fundação, lança nesta sexta-feira, 6, uma campanha institucional com foco em meio ambiente para celebrar o aniversário das cidades onde a montadora está presente — Indaiatuba e São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, e Guaíba, no Rio Grande do Sul.

Na primeira etapa da campanha a população dos municípios envolvidos será convidada, por meio de anúncios em mídias impressas e internet, malas diretas eletrônicas e spots de rádio, a entrar no hotsite especialmente preparado para a ação e deixar uma mensagem de homenagem com até 80 caracteres para a sua cidade.

Ao deixar seu recado no hotsite, o internauta automaticamente efetivará o plantio de uma muda de árvore em um local público da cidade, que será patrocinado pela Toyota e realizado pela Arvorar, empresa especializada na prestação de serviços em meio ambiente, em parceria com as Prefeituras municipais. Serão plantadas, no mínimo, 500 e, no máximo, 1.700 mudas, de acordo com a disponibilidade de cada cidade.

O hotsite será totalmente interativo. Os internautas que desejarem podem replicar a campanha nas redes sociais Twitter e Facebook, convidando amigos a participar da ação. Na segunda etapa, serão selecionadas 200 mensagens em cada uma das cidades participantes, que irão compor um anúncio de aniversário dos municípios a ser veiculado em 20 de agosto (para São Bernardo do Campo), 14 de outubro (Guaiba), e 9 de dezembro (Indaiatuba).

O primeiro hotsite que irá ao ar é referente à campanha de São Bernardo do Campo. Pelo endereço eletrônico a href:”www.toyotaeuamosaobernardo.com.br” www.toyotaeuamosaobernardo.com.br , os internautas podem postar suas mensagens entre os dias 06 e 19 de agosto. As páginas de Guaíba e Indaiatuba entrarão em operação, respectivamente, nos meses de setembro e novembro.

Fonte: Automotive Business