Toyota interrompe produção no Brasil e Argentina


Produção do sedã Corolla e picape Hilux é afetada por falta de peças

Da redação

Linha de montagem do Corolla em Indaiatuba (SP) será interrompida no próximo dia 27 de junho
A Toyota Mercosul vai interromper temporariamente sua produção nas plantas de Indaiatuba (Brasil) e Zárate (Argentina), por conta da falta de peças fornecidas pelo Japão. A ação é consequência do terremoto e tsunami que afetaram aquele país em março de 2011. Na planta de Indaiatuba, onde é feito sedã médio Corolla, a empresa vai interromper a produção por um dia, em 27 de junho de 2011. E na linha de montagem da picape Hilux e do uititário esportivo SW4, em Zárate, ,o segundo turno será suspenso por dois dias, em 17 e 24 de junho.

A marca afirma que o nível de empregos não será afetado pela medida, e que os 7.100 funcionários mantidos pela Toyota nos dois países serão mantidos. Outro compromisso da empresa é o de manter os investimentos na construção de sua nova fábrica em Sorocaba (SP), assim como a ampliação da capacidade de produção da unidade argentina. Nenhuma decisão foi tomada sobre a produção para após do dia 30 de junho.

A Toyota é a segunda marca a ser afetada pela falta de peças decorrente do terremoto japonês. A Honda paralizou sua produção em Sumaré (SP) no último dia 23, e deverá manter a linha interrompida até o próximo dia 3 de junho. Ainda como efeito, 400 funcionários da empresa foram demitidos.

!

Fonte: Auto Esporte