Toyota levará mais tempo para desenvolver carros


A Toyota anunciou que vai estender o tempo de desenvolvimento dos veículos em cerca de quatro semanas. A iniciativa pretende evitar novos problemas de qualidade após a onda de recalls da marca, que envolveu cerca de 10 milhões de unidades no mundo todo desde 2009.

Em matéria divulgada pela Agência Reuters, a montadora afirma que expandiu a equipe de qualidade com mil novos engenheiros. A intenção é complementar o time de 14 mil pessoas da área de pesquisa e desenvolvimento. Outra equipe de 100 engenheiros independentes foi montada para testar os carros da perspectiva dos consumidores. “É importante que nossos profissionais olhem para o veículo e identifiquem usos que não foram detectados em nossos testes”, explica o vice-presidente da companhia, Takeshi Uchiyamada.

O executivo afirmou que apesar de aumentar o tempo de desenvolvimento dos carros, que hoje fica em torno de dois anos, e ampliar os custos, as medidas trarão ganho para a montadora. “Se as ações aumentarem a nossa qualidade, teremos uma queda nos custos a longo prazo”, conclui.

Fonte: Automotive Business