Toyota mostra o que tem para Goodwood

GT 86 TRD Griffon Project será apresentado no tradicional festival de velocidade que será realizado em julho na Inglaterra

Autor: da Redação/Foto: Divulgação
 

A Toyota mostrou nesta sexta-feira 14 seu principal veículo a ser apresentado oficialmente no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, evento inglês que será realizado em julho. Trata-se do GT 86 TRD Griffon Project, carro de corrida baseado no esportivo GT 86, só que 226 kg mais leve, somando assim 1.048 kg.

Grande parte desta dieta bem-sucedida deve-se à implementação de  fibra de carbono no capô, teto, portas e asas traseiras. Já outros componentes como para-choques, asas dianteiras foram remodelados em forma de plástico reforçado de fibra de carbono.

O interior do veículo também foi renovado com inovações no banco do motorista, freio de mão, botão de ignição, passando por volante e cintos de segurança esportivos. Chamam atenção ainda as rodas de 18 polegadas.

A iniciativa pela mudança, porém, não chegou ao motor, que continua o mesmo de 202 cavalos de potência que equipa o GT 86 regular.

Fonte: Carsale