Toyota pára de produzir picape nos EUA por três meses

Mega-picape Tundra: vendas em queda

foto de divulgação

Mega-picape Tundra: vendas em queda

Pé no freio e olho no horizonte – esta parece ser a nova política da Toyota no mercado norte-americano. O grupo japonês está paralisando totalmente a montagem de algumas picapes e utilitários esportivos por nada menos que três meses..
Para responder à mudança de perfil do consumidor americano, pressionado pela contínua elevação dos preços dos combustíveis, a Toyota decidiu que sua nova fábrica no estado do Mississipi, ainda em construção, em vez de produzir o utilitário esportivo Highlander irá montar o compacto híbrido Prius.

A produção das picapes Tundra e Sequoia e dos respectivos motores está suspensa por três meses e será remanejada entre as várias fábricas da marca nos EUA. Segundo a Toyota, durante o período de paralisação da produção, causada pelo excesso de estoque dos veículos de grande porte, os operários irão participar de atividades de treinamento visando o aumento da produtividade.

No ano passado, a produção da Toyota nos Estados Unidos cresceu 10%, em grande parte devido às vendas do Tundra. Este ano, o interesse dos americanos por utilitários e picapes full size diminuiu drasticamente, e todas as fábricas tiveram que reduzir sua produção.

Fonte: Auto Estrada