Toyota quer normalizar produção até dezembro

                                             José Antonio Leme

A Toyota anunciou hoje um planejamento para normalizar a produção dos veículos produzidos no Japão e que sofrem atrasos desde o terremoto que atingiu o país em 11 de março. De acordo com a marca, eles pretendem atingir a normalidade da produção em dezembro ou em um melhor cenário um mês antes, em novembro.

Segundo o comunicado da marca, as plantas nipônicas da Toyota tem trabalhado com 50% da capacidade por conta da falta de peças, enquanto as fábricas norte-americanas trabalham com 30% da capacidade por conta dos problemas com o fornecimento de peças que também são oriundas do Japão. Ainda no comunicado, a montadora diz que 150 peças estão atrapalhando a produção de novos veículos, a maior parte delas, eletrônicos, vedações e componentes relacionados a pintura.

Os japoneses também anunciaram que estão melhorando sua proteção contra esse tipo de ocorrência buscando novos fornecedores em outros continentes. “Nós temos que estar aptos a procurar as peças localmente [Em fornecedores fora do Japão para as fábricas estrangeiras]. E nós gostariamos de pedir aos nossos fornecedores a considerar fábricas fora da ilha”, declarou Shinichi Sasaki, Vice-presidente executivo de compras

Fonte: Car Magazine