Toyota revela imagens do compacto Yaris

                                                                                                                                       Modelo adota nova linguagem de design da montadora japonesa. Versão híbrida do carro está prevista para o ano que vem.

Do G1, em São Paulo

A Toyota revelou a versão europeia do novo Yaris, o super compacto que vai substituir o modelo homônimo ainda neste semestre na Europa. O Novo Yaris é baseado no Yaris HSD Hybrid, protótipo que pôde ser conferido pelo público em março, no Salão de Genebra.

Toyota New Yaris (Foto: Divulgação)O modelo adota agora a nova linguagem de design da Toyota, com faróis mais angulosos e vincos mais proeminentes na carroceria, embora suas dimensões não sejam muito diferentes da versão antiga.
O que mudou mesmo foi o interior. O painel foi totalmente reconfigurado, assim os instrumentos ficam todos na frente do motorista. Além disso, o carro não terá mais porta-luvas duplo.

Toyota New Yaris (Foto: Divulgação)A Toyota não divulgou detalhes mecânicos, mas os motores que devem equipar carro são um 1.0 de 3 cilindros e outro 1.3 de 4 cilindros. Em 2012, está prevista uma versão híbrida, que usará o já existente Hybrid Synergy Drive, provavelmente combinado com um motor 1.3 ou 1.5 para concorrer com a versão híbrida do Honda Fit (Jazz).

Fonte: G1 Globo Online