Toyota Supra deve ressurgir em 2017

por Marcelo Moura

Ao contrário do que era esperado, sucessor do lendário esportivo não deve ser híbrido

Atenção, Viciado em Carro. De acordo com o apurado por nossos brothers da CarDriver gringa, o novo Toyota Supra deve ressurgir em aproximadamente dois anos. E enquanto muita gente apostava em um conjunto híbrido, nossas fontes cravam que o esportivo usará “apenas” um motor turbo seis cilindros da BMW, com quem a Toyota mantém uma parceria recente.

Além do Supra, a colaboração dará origem a nova geração do Z4. Por isso, boa parte do desenvolvimento do esportivo japonês será feito na Alemanha. Em troca, a BMW vai colocar a mão nas informações de tecnologia híbrida que a Toyota desenvolveu com modelos como o Prius, o que não impede que Z4 e Supra ofereçam uma versão híbrida em um futuro não muito distante. Por enquanto, a certeza é de que o roadster alemão vai oferecer um quatro-cilindros 2.0 turbo.

INSPIRAÇÃO

A expectativa é que o novo Supra tenha linhas inspiradas no conceito FT-1 foto abaixo, criado exclusivamente para o game Gran Turismo 6. Porém, a versão final não será tão parecida com o protótipo. Tanto Z4 quanto Supra terão uma plataforma feita em alumínio e aço, com painéis de CFRP, da mesma forma que o i3 e i8, os elétricos da BMW. A meta é que eles pesem menos de 1.400 kg.

 


Fonte: CarDriver