Toyota tem melhor maio em produção fora do Japão

                                             Linhas entregam 507,4 mil veículos no mês

REDAÇÃO AB

A produção da Toyota fora do Japão alcançou 507,4 mil unidades no mês passado, recorde para o mês de maio e o sexto mês consecutivo de alta, informou a empresa em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 28. O resultado é 158,8% maior que o registrado em maio do ano passado, quando várias fábricas pararam em todo o mundo devido à falta de abastecimento de peças, reflexo do terremoto e tsunami que atingiram o Japão em março daquele ano.

Totalmente recuperada das catástrofes naturais, a produção japonesa também cresceu em maio, alta de 126% sobre igual mês de 2011, para 353,4 mil veículos, entre automóveis, caminhões e ônibus, dos quais, 304,7 mil são veículos de passeio. Em todo o mundo as linhas elevaram suas atividades em 144,3% no mês passado, para 860,8 mil unidades fabricadas. O resultado inclui as marcas Daihatsu, Hino e Lexus.

Em cinco meses, as linhas da Toyota produziram 4,3 milhões de veículos em todo o mundo, aumento de 61,8% na comparação com mesmo período do ano passado. Deste total, 2,4 milhões de unidades foram feitas fora do Japão.
Fonte: Automotive Business