Transit Custom foi eleita Van do Ano 2014 na Inglaterra

 A Transit Custom acaba de ser eleita pela revista inglesa What Van? a Van do Ano 2014, fazendo história como o único veículo, desde o início da premiação, que ganhou o prestigioso título da publicação especializada britânica, em dois anos consecutivos.

No entanto, a Ford não ficou só nesse prêmio e venceu outras categorias: o Fiesta Van derrotou o rival Vauxhall Corsa Van e foi eleito a pequena van 2014 e a Ranger manteve o prêmio de picape do ano, também pelo segundo ano consecutivo.

Durante a premiação, realizada em Kensington, Londres, os juízes reconheceram que tomaram uma decisão muito difícil. Afinal, romperam com uma tradição e deram o maior prêmio do concurso para uma van que já havia vencido no ano passado. Todavia, justificaram que o impacto da Transit customizada, no mercado inglês de veículos comerciais ligeiros foi incontestável.

A oferta de diversas versões personalizadas para diversas aplicações, com qualidade interior, conforto, estilo, equipamentos avançados de eletrônica embarcada, segundo o editor da publicação, Paul Barker, foram decisivos para que a Transit Custom levasse o prêmio.

Ricardo Panessa

Fonte: Auto Estrrada