Um pouco do muito trabalho de 2014

Automotive Business contou as histórias de um ano desafiador e intenso

REDAÇÃO AB

Foi um ano
difícil para o País, que já viveu dias melhores, assim como muito piores
também. Vistos sob o prisma do setor automotivo brasileiro, os últimos 12 meses
foram problemáticos sim, mas não se pode dizer que foram perdidos,
especialmente em um mercado que há seis anos consecutivos tem estatura superior
a 3 milhões de veículos/ano – esbarrando nos 4 milhões há bem pouco tempo – e
tem programas de investimentos anunciados pelos fabricantes que superam R$ 50
bilhões nos próximos três anos. Nós, como contadores da história do setor em
tempo real, conhecemos bem o peso desse tamanho, pois significa trabalho, muito
trabalho.

Alguns números que refletem a intensidade de nossas atividades em 2014:

2.382 é o número de notícias veiculadas este ano no Portal
Automotive Business
, que geraram 1.398 comentários postados por
leitores no site

• Também foram publicados no portal 183 artigos, a maioria escrita por 10
colunistas fixos
, que tiveram 192 comentários

• Tudo isso foi visto por mais de 860,5 mil pessoas que visitaram o
Portal AB
durante em 2014, que em quase 2 milhões de visitas fizeram
14 milhões de visualizações

207 vídeos com entrevistas, noticiário semanal e reportagens especiais
foram veiculados pela ABTV, que teve 115.616 visualizações

189 Newsletters com links para as notícias, análises, vídeos e
estatísticas do Portal AB foram enviadas por meio de mais de 6 milhões de
e-mails
, cerca de 33 mil em cada um dos dias úteis de 2014

• Enviamos 37 resumos por meio de 1,2 milhão de e-mails com as principais
notícias publicadas a cada semana no Portal AB

• As 6 edições da Revista Automotive Business tiveram 72 mil
exemplares distribuídos
aos principais integrantes do setor automotivo
brasileiro, incluindo fabricantes de veículos e autopeças, distribuidores,
entidades representativas, consultorias e órgãos governamentais

• Pouco mais de 1.700 pessoas estiveram nos 5 eventos realizados por
Automotive Business em 2014
, que já se transformaram em referência para
profissionais que buscam informações de valor para administrar e planejar seus
negócios em variadas áreas de atuação do setor automotivo, como gestão
estratégica, engenharia, desenvolvimento, compras, legislação, recursos
humanos, marketing e vendas. Reunindo cerca de 900 pessoas, o
Fórum da Indústria Automobilística se
consolida como o maior evento do gênero na América Latina e chega à sua sexta
edição em 2015

Podem existir anos financeiramente mais compensadores do que foi 2014, mas em
se tratando do setor automotivo nacional, nunca faltam histórias para contar e
essa tem sido nossa desafiadora missão, com muito trabalho
Fonte: Automotive Business