Vectra GT mostra sua nova cara


Hatch recebe as mesmas mudanças do sedã: motor 2.0 de 140 cv e frente reestilizada

Daniel Messeder

O Vectra GT/GT-X chega às lojas nesta semana com o visual e a mecânica que estrearam no sedã mês passado. O destaque vai para a dianteira, que recebeu novos para-choque, grade e faróis, se aproximando mais do Astra europeu. Em relação ao sedã, o hatch se diferencia pela máscara negra no interior dos faróis.

Atrás, mudou apenas o logotipo da GM, que ficou maior e perdeu o círculo cromado em sua volta. As rodas foram reestilizadas, e os modelos com aros 17″ receberam nova calibragem de suspensão. Por fim, a versão GT-X pode vir pintada na exclusiva cor azul Arian, usada pelos modelos esportivos da linha OPC da Opel europeia.

O motor 2.0 permanece com 8V, mas a potência subiu: chegou a 133 cv com gasolina e 140 cv com álcool, enquanto o torque chegou a 18,9 e 19,7 kgfm, na ordem dos combustíveis. Por dentro, o modelo traz novo console central, com maior espaço para objetos, e grafismo mais esportivo nos instrumentos do painel. Os preços do Vectra GT/GTX “Remix” (como a GM denominou o carro reestilizado) serão divulgados somente amanhã. Mas, assim como no sedã, os valores devem ser reajustados para baixo — até porque o carro perdeu o navegador por GPS de série, que passou a ser acessório.

No interior, as novidades ficam por conta do grafismo do painel e do console central, que ganhou porta-objetos
Fonte: Auto Esporte