Venda de automóveis pode ter atingido 1 milhão de unidades

Da AE

As vendas da indústria automobilística nacional continuam em fraca expansão. Levantamento preliminar indica que, até a última quinta-feira, haviam sido vendidas 109.972 unidades de veículos, o que eleva o acumulado do ano das vendas para 1.019.167 unidades.

Se confirmado um número dessa ordem, as vendas representariam um crescimento no acumulado do ano de 32,68% sobre igual período de 2007, quando foram vendidas internamente 768.113 unidades.

Na prática, esse resultado significa que, nesta quinta-feira, o mercado por ter superado a barreira de um milhão de unidades comercializadas, ou seja, um mês antes do que ocorreu em 2007, quando este volume de comercialização foi atingido em 15 de junho.

Estas vendas para o mercado interno são confirmadas pelo emplacamento em departamentos de trânsito dos Estados.

PREVISÃO
A indústria automobilística, segundo fontes ligadas ao setor, deve mesmo ultrapassar, ainda em 2008, os três 3 milhões de veículos – , o que representa aumento substancial se comparado aos 2,472 milhões de 2007.

Em maio, as vendas correspondem a dez dias úteis, por causa de feriado prolongado do Dia do Trabalho, no início do mês.

Na próxima semana, a mesma situação de redução de dias úteis voltará a ocorrer, com o feriado de Corpus Christi (dia 22). A média diária de vendas em maio até o dia 15 foi de 10.997 veículos, segundo a fonte.

Fonte: Diário do Grande ABC