Venda de veículos sobe 19% na 1ª quinzena de fevereiro


As vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus na primeira metade de fevereiro cresceram 19,63% na comparação com o mesmo período do mês anterior, somando 126.496 unidades. O resultado coantrabalança o cenário de queda apresentado em janeiro ante dezembro. Os dados foram divulgados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

A maior alta foi em relação à venda de automóveis. Nos primeiros quinze dias de fevereiro foram comercializadas 96.322 unidades, com expansão de 25,21% contra a primeira quinzena de janeiro. Já os comerciais leves tiveram alta de 13,39% no período.

Na outra ponta, a venda de ônibus sofreu retração de 47,79%, para 1.061 unidades vendidas. Os caminhões também sofreram queda, de 10,36%. Os fabricantes de caminhões já haviam mostrado preocupação em relação ao fluxo de caixa do Finame, conforme matéria veiculada no portal Automotive Business. De acordo com reportagem, a expectativa era que o fluxo estivesse restabelecido até o fim do mês.

Fonte: Automotive Business