A Mercedes-Benz encerrou o ano com mais de 31 mil caminhões vendidos, o que significa a liderança de mercado, com 31% de participação. Esse volume é baseado no critério do Denatran que classifica os veículos acima de 3,5 toneladas de peso bruto total como caminhão.
Todas marcas tiveram resultados positivos. A Ford Caminhões, por exemplo, teve crescimento de 32,5%, com mais de 19.200 unidades vendidas no varejo. Com este desempenho, atingiu uma participação próxima a 20% dentro do segmento.
A expectativa da montadora de origem norte-americana para 2008 é a de continuidade do crescimento. Estima-se um mercado total de 107.500 caminhões, 11,4% superior ao de 2007. Também a Volkswagen Caminhões, que teve crescimento de 35% em 2007, está otimista com relação a este ano. A empresa vai contratar mais 400 empregados ao longo do ano para aumentar sua produção na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. A decisão faz parte de um novo ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão programado para o período 2008/2012.
Divulgação. Entre os mais vendidos estão os caminhões da Ford, da Mercedes e da Volkswagen (foto abaixo)
Fonte: Diário do Comércio