Vendas crescem 31,7% no trimestre

Agência Autoinforme – Nem as ameaças de redução de crédito, nem os desmentidos. Nada alterou a marcha de crescimento do mercado de carros e comerciais leves. Março fechou com crescimento de 15,5% em relação a fevereiro e 20,3% em relação a março do ano passado, conforme dados preliminares do Renavam.

O fechamento do primeiro trimestre foi ainda mais positivo: as vendas cresceram este ano 31,7% comparadas com o período janeiro-março do ano passado.

O aumento é quase o dobro do projetado pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores . E o mês foi curto, com apenas 20 dias úteis. As vendas diárias chegaram a 11.043 unidades, a melhor do ano e pior apenas que dois meses do ano passado: novembro e dezembro.

A Fiat mantém uma folgada liderança: um em cada quatro carros vendidos no Brasil é da montadora italiana. E outra situação que se consolida é a vice-liderança para a Volkswagen, que se distancia da GM, terceira colocada. A Volks foi a que mais cresceu entre as líderes: 18,2% em relação a fevereiro. A GM teve um aumento de apenas 6%, portanto abaixo da média.

Entre as novas, a Renault recupera terreno e – pelo menos no mês – vence a disputa com a Honda pela liderança entre as pequenas.

Fonte: Boletim Auto Informe