Vendas da Audi crescem 28% em fevereiro

O novo Audi A4, que teve 42 unidades vendidas
da Redação

Em fevereiro a Audi comercializou 127 automóveis, contra 99 no mesmo mês do ano passado – um aumento de 28%. Somando as vendas de janeiro e fevereiro, a Audi Brasil vendeu 251 veículos, alta de quase 20% em relação ao mesmo período de 2008, quando a marca comercializou 210 unidades.

“Um dos principais responsáveis pelo aumento foi a campanha de financiamento com 0% de juros para o A3 Sportback, iniciada na última semana de janeiro deste ano. Já no primeiro mês dessa nova política comercial, a Audi vendeu 61 unidades desse modelo, sendo 55% financiados a juro zero”, afirma o diretor-executivo e financeiro da Audi Brasil, Jan Ebersold.

Para ele, o principal mérito da empresa foi o de atender a uma demanda do mercado no momento certo e com o produto adequado ao perfil do consumidor. “Mais importante ainda do que aumentar o número de vendas do A3 é a fidelização do cliente através da Audi Finance.”

O executivo destaca também a ótima performance do Audi A4 no mercado nacional. “O novo A4 vem apresentando índices muito altos de aceitação no país e é nosso carro-chefe para a estratégia de crescimento nesse mercado.” O aumento das vendas do modelo ultrapassou 100% em relação a fevereiro de 2008, atingindo 42 unidades.

Fonte: Interpress Motor