Vendas da Audi crescem no Brasil


Carsale – A estratégia ousada da Audi do Brasil, de lançar um carro novo ou versão a cada 45 dias, parece estar funcionando. Pelo menos é o que indicam os números. De acordo o balanço de vendas de janeiro, a marca das quatro argolas já comercializou 214 veículos no mercado brasileiro, exatos 73% a mais que os 124 emplacamentos registrados no primeiro mês do ano passado. O volume pode parecer baixo se comparado à época em que a Audi produzia o hatch médio de luxo A3 no País. Mas soa promissor diante dos planos da montadora alemã de se reestruturar por aqui.

Os ventos também andam favoráveis à Audi no exterior. A fabricante entregou em janeiro expressivos 77.800 veículos pelo mundo, volume que representa um crescimento de 39% nas vendas, isso diante de um cenário ainda incerto e pessimista para a indústria automobilística em geral. No mesmo período de 2009, foram comercializados 56.138 modelos. Na Europa, um dos mercados mais afetados pela crise financeira, o avanço da montadora foi de 23% nas vendas. Já nos Estados Unidos, outro fortemente abalado pela recessão econômica, o crescimento foi de 39%.

Fonte: Carsale