Vendas da General Motors na China batem recorde em setembro


da Folha Online

A fabricante americana de veículos GM (General Motors) informou nesta sexta-feira que suas vendas e de suas parceiras na China bateram recorde em setembro, na comparação mensal, com 181.148 unidades. Além disso, as vendas nos nove primeiros meses do ano cresceram 55%, para cerca de 1,3 milhão de veículos.

O resultado representa um crescimento de quase 19% em relação a agosto, quando foram vendidas 152.365 unidades. A empresa também informou que agora tem uma parcela de 13,4% do mercado automotivo chinês.

“As vendas continuam a superar as previsões, com um avanço em quase todos os segmentos”, disse o presidente do GM China Group, Kevin Wale, em um comunicado.

O resultado contrasta com o desempenho da empresa em seu país de origem. No dia 1º deste mês, a GM informou que vendeu 156.673 veículos nos EUA em setembro, o que representa uma queda de 45% frente ao mesmo mês de 2008; em relação a agosto, o resultado também foi negativo, com queda de 36%.

Em agosto, houve queda de 20% na comparação anual, mas em relação a julho houve um ganho de 30%.

O diretor de vendas da empresa, Mark LaNeve, disse à época que o quarto trimestre “parece um pouco melhor e as comparações anuais devem ser mais favoráveis”.

Fonte: Folha Online