Vendas da GM crescem 11,5% nos EUA em fevereiro


Nova York – A General Motors anunciou um aumento de 11,5% de suas vendas nos EUA em fevereiro na comparação com igual mês do ano passado, para 141.951 unidades. Nos dois meses, houve 24 dias de vendas. Fevereiro foi também o primeiro mês completo em que a montadora pôde se beneficiar dos problemas da Toyota, que teve de fazer um recall de milhões de veículos e interromper temporariamente as vendas e a produção de alguns modelos.

Entre as quatro marcas que a GM ainda possui, a Buick liderou em desempenho, com um aumento de 47% de suas vendas. A Cadillac e a Chevrolet registraram expansão de 32% cada uma, enquanto a GMC apresentou alta de 26%. A GM disse que as vendas combinadas no varejo para as quatro cresceram 7%, marcando o quinto mês seguido de aumento.

Os dados foram divulgados em meio à expectativa de que a GM anuncie nesta terça-feira, 2, uma mudança em suas operações de vendas e marketing, numa aposta para impulsionar seu crescimento e fatia de mercado na América do Norte, disse uma fonte próxima do assunto ao Wall Street Journal. A mudanças refletiriam a impaciência do chairman e executivo-chefe do grupo, Edward E. Whitacre Jr., que considera o aumento da receita e da participação no mercado requisitos fundamentais para a volta à lucratividade.

As informações são da Dow Jones.
Fonte: Marcílio Souza, Agência Estado

Fonte: Automotive Business