Vendas da Jaguar-Land Rover sobem 19% no ano


da Redação

A Jaguar–Land Rover, que pertence ao grupo indiano Tata, terminou 2010 com 232.839 unidades vendidas das duas marcas. Este resultado representa um crescimento de 19% em comparação com o ano de 2009. A China foi a grande responsável pelo aumento. Por lá, as vendas cresceram 95% no ano.

Com o novo Evoque, a Land Rover deve crescer mais em 2011

No Brasil, o aumento das vendas das duas marcas no período chegou a 61,9%. Só a Land Rover teve 5.280 veículos comercializados em 2010, número 63,1% maior em relação a 2009 e 19,1% maior ante o recorde histórico anterior, registrado em 2008. O Freelander 2, com 49,6% do total foi o mais vendido.

Já a Jaguar obteve um ganho de 74% nos seu principais mercados, isto é, Reino Unido, EUA, Alemanha, China e Itália. Por aqui, a marca inglesa registrou crescimento de 7,2% em relação a 2009.

Fonte: UOL Carros