Vendas da Renault crescem 21,6% impulsionadas pelo Brasil

Do Diário do Grande ABC

A Renault anunciou, que registrou crescimento de 21,6% em vendas na América Latina, no mês de maio, impulsionada pelo bom desempenho dos mercados brasileiro e argentino.
No Brasil, as vendas mais que dobraram. Foram 107% superiores ao registrado no mesmo mês de 2007 e atingiram volume de 11.221 unidades comercializadas.

Na Argentina, o crescimento foi de 36,8%. No acumulado do ano, o Brasil é o sexto país no ranking mundial de vendas da marca.

Em maio, o Grupo Renault vendeu 219.801 veículos no mundo sob as suas três marcas – Renault, Dacia e Renault Samsung Motors -, desempenho 1,1% superior em relação a maio de 2007.

Na Europa, em um mercado caracterizado pela forte queda das vendas (-7,3%), o desempenho do grupo recuou 0,7%. A participação de mercado progrediu 0,7 ponto percentual e atingiu 9,2%, posicionando o grupo em segundo lugar no ranking de vendas na Europa pelo segundo mês consecutivo.

Na França, a Renault continua bem, com crescimento em maio de mais de 17% em relação ao ano passado, o que confirma a posição de líder de mercado com participação de 25,4%.
Na região Euromed, que compreende países do Leste Europeu e Norte da África, as vendas tiveram queda de 5,6%. Na região Ásia-África, que engloba países asiáticos da área do Oceano Pacífico, Oriente Médio e Sul da África, entre outros, o crescimento foi de 8,4%.

PRÊMIO – Na última terça-feira, a Renault do Brasil recebeu em São Paulo o Prêmio AEA de Meio Ambiente 2008, um reconhecimento da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva às ações da montadora em favor do meio ambiente.

Fonte: Diário do Grande ABC