Vendas do Grupo BMW cresceram 10,1% em dezembro


As vendas no varejo do grupo BMW mantiveram a tendência de crescimento em dezembro, com um avanço de 10,1% da marca. Um total de 123.751 unidades (112.423 no mesmo mês de 2008) das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce foram comercializadas em todo o mundo.

Ao longo do ano, no entanto, as vendas globais recuaram 10,4%, para 1.286.310 unidades.

Em comunicado distribuído dia 11, a companhia registra ter sido possível, com o resultado, expandir a participação no segmento premium e manter a posição de liderança. “Temos conquistado espaço desde abril” – disse Ian Robertson, membro do board de diretores da BMW AG e responsável por vendas e marketing, anunciando que em setembro entraram em fase de ascensão.

Robertson acentuou que o Grupo inicia 2010 com otimismo, apesar de persistirem ainda alguns efeitos da crise econômica global. Ele projeta crescimento de um dígito nas vendas, com bons resultados da BMW e Mini. O novo BMW Série 5, que será lançado em março, deve ser uma das mais importantes novidades da marca em 2010.

A BMW registrou recordes importantes ao longo de 2009 em mercados emergentes como China (90.536 unidades, mais 37,5% de crescimento), Brasil (6.398, mais 118,8%) e Índia (3.619, mais 24,4%). A Alemanha foi o mercado mais importante para BMW e Mini em 2009, com 258.012 unidades.

Fonte: Automotive Business