Vendas do grupo Renault caem no mundo

16/09/2008 – Thiago Moreno

Fonte: iCarros

Em comunicado divulgado hoje, o grupo comunicou queda nas vendas globais na ordem de 5,8% no mês de agosto, quando comparado com o mesmo período de 2007. Entre as outras marcas que formam o grupo, a Dacia (braço romeno da montadora, que idealizou o Logan) apresentou alta de 15,9%, enquanto a Renault Samsung Motors teve queda de 5,5% no período.

A maior queda nas vendas do grupo Renault no mês passado, em comparação com agosto de 2007, foi no mercado Europeu, onde foi registrada uma diminuição nas vendas de 8,4%. A pior queda nos mercados europeus foi registrada na Itália, onde a marca Renault teve queda de 43,3%. A montadora diz que os resultados refletem as condições dos mercados. Na Europa, a marca Dacia teve alta nas vendas de 18,1%, sendo que esta montadora vende naquele mercado apenas o sedã Logan, o hatch Sandero e uma van derivada do sedã, denominada Logan MPV.

No mercado que compreende o continente americano, o grupo Renault registrou queda, em agosto, de 9,7% nas vendas. Porém, no Brasil, a empresa vendeu 37% a mais que em agosto de 2007. Segundo a montadora, o grupo Renault ganhou um ponto porcentual na participação em nosso mercado. Ainda segundo o comunicado, Logan e Sandero venderam juntos mais de 58.700 unidades no Brasil e na Argentina.

Fonte: I Carros