


Ela se chamará Individual, terá motor a gasolina, rodas de 20″ e suspensão rebaixada
Ricardo Tadeu
O Ford Kuga tem previsão de chegada aos Estados Unidos em 2010, mas já está no mercado Europeu e prepara-se para estrear uma nova versão chamada Individual, que aparecerá pela primeira vez no Salão de Paris, dia 4 de outubro. Trata-se de um esportivo, equipado com motor à gasolina, que faz parte de um plano da Ford de tornar o Kuga um veículo de nível superior.
Externamente, é possível notar as diferenças. O utilitário esportivo ganhou rodas de 20″ com design inédito. A suspensão foi rebaixada em 5 cm, o que tornou a direção e o visual mais esportivos. A cor de estréia é o branco Piano, que pode ser visto em toda a carroceria, que conta com um novo bodykit, composto de spoilers dianteiro, traseiro, laterais, além de um discreto aerofólio.
O utilitário virá equipado com um novíssimo motor cinco cilindros 2.5 turbocharger Duratec, movido à gasolina. Segundo a Ford, o novo propulsor rende 197 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. O que mais impressiona é a sua autonomia de rodar 10,1 km/l, média não muito distante dos 18,8 km/l da versão a diesel. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 208 km/h e, na versão com câmbio manual de seis marchas, ele emite 234 g/km de CO2. Há ainda um câmbio automático de cinco marchas como opcional. Nesta configuração, sua autonomia cai para 9,7 km/l e a emissão de poluentes sobe para 244 g/km. Suas vendas começam no primeiro trimestre de 2009.
Fonte: Auto Esporte