
O Jeep Compass terminou 2017 como o utilitário esportivo (SUV) mais vendido no Brasil. Vendeu mais, inclusive, que modelos mais baratos. Ele tem atributos para ostentar o título de campeão da categoria?
O AutoPapo avaliou a versão Limited, equipada com motor diesel 2.0 Multijet de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove marchas.
O modelo agrada pelo desempenho, pelo bom acabamento e o espaço interno. Ele tem preço inicial de R$ 164.490. Com opcionais, como a unidade avaliada, chega a R$ 187.380! Caro, mas bem equipado. São diversos itens de conveniência, como sistema de som Beats com subwoofer, teto solar panorâmico, ajuste elétrico para o banco do motorista, entre outros.
Entre os itens de segurança, de série, o Compass tem sete airbags, controles de estabilidade e tração e controle eletrônico anticapotamento. Opcionalmente, ele ainda pode receber o controle de cruzeiro adaptativo, aviso de mudança de faixas, sistema de farol alto com comutação automática e aviso de colisão frontal. (FCW).
Quer saber mais? Veja a avaliação no vídeo abaixo: