Volks deve trazer sua nova picape da Argentina em 2009

A Volkswagen já não está escondendo que vai produzir na Argentina a sua picape média. Numa exposição agropecuária de Buenos Aires, a empresa expôs um banner com o desenho do veículo. Fontes no Brasil confirmam que a picape será produzida na fábrica de Pacheco. Seu lançamento no mercado brasileiro deve ser em 2009, provavelmente no segundo semestre.

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, declarou recentemente que é preciso rever os acordos entre o Brasil e o seu país, que na transação bilateral está exportando bem menos. Em junho haverá nova rodada para definir volumes entre os dois países. Esta picape pode ter um peso nesta negociação, visto que ela atenderá principalmente o mercado brasileiro.

A autoridade argentina conheceu um protótipo do novo veículo da Volks quando fez uma viagem a Alemanha. O carro tem as mesmas características de picapes como L200 Triton, Nissan Frontier SE e Toyota Hilux, com suspensão independente nas rodas dianteiras e eixo rígido na traseira, espaço interno avantajado, motores diesel e gasolina, com tração 4×4 e capacidade de 1,5 tonelada.

O veículo argentino também também deve ser vendido na Europa e África do Sul. A fábrica de Pacheco vai receber cerca de R$ 530 milhões para a construção da nova linha de montagem e ajustes na produção. É em Pacheco que a Volks produz o SpaceFox.

Fonte: Diário do Comércio