Volks lança o Fox Track, versão aventureira mais acessível com motor 1.0

 Por Alessandro Reis
A Volkswagen lançou uma versão mais acessível ao aventureiro CrossFox, que mantém a suspensão elevada e troca o motor 1.6 16v flex de 120 cv pelo 1.0 12v de três cilindros e 82 cv de potência, também flex. Denominada Fox Track, essa configuração tem preço sugerido de R$ 45.390, contra os R$ 63.790 iniciais cobrados pelo modelo mais potente. A mesma estratégia é adotada pela Volks com o Gol, que traz as versões Rallye, mais cara, e Track.
Sempre equipado com câmbio manual de cinco marchas, o Fox Track traz, além da suspensão mais alta, diferenciais estéticos como friso prata na grade dianteira, faróis de neblina integrados ao para-choque, faróis com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas e detalhes cromados, rack de teto, saia lateral, moldura plástica nas caixas de roda e logotipo identificando as versão nas rodas traseiras.
A traseira conta com aerofólio prata logo acima do vidro e adesivo preto no nicho da placa. Por dentro, o acabamento segue o padrão e os tecidos da configuração Comfortline, com a opção de revestimento escurecido no teto e nas colunas.
A lista de itens de série traz ar-condicionado, direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, travas e vidros dianteiros elétricos, chave do tipo canivete, sistema de som com USB, Bluetooth e leitor de cartões SD, rodas de liga leve de 15 polegadas e repetidores de seta integrados aos retrovisores.
Os opcionais incluem sensores traseiros e dianteiros de estacionamento e duas opções de central multimídia – dentre elas a Composition Touch, que estreia no Fox Track e passa a ser oferecida para todas as versões do hatch compacto. Essa central traz tela colorida de cinco polegadas sensível ao toque que permite o espelhamento e a operação da tela do smartphone diretamente do automóvel.
Fonte: Auto Estrada