´Volks manterá independência´, diz presidente

Mesmo que seja controlada pela Porsche, marca da Volks será mantida.
Porsche deverá apresentar uma proposta de compromisso esta semana.

Da EFE

O presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, disse hoje que o grupo automobilístico alemão manterá sua marca e independência mesmo que passe a ser controlado pela Porsche como acionista majoritário.

“A Volkswagen é uma das marcas mais conhecidas e cobiçadas do mundo. Tem um valor enorme por si mesma, e por isso deve ser tratada com cuidado”, afirmou Winterkorn.

O diretor da Volkswagen assegurou ainda que não terá problemas em chefiar uma empresa filial do grupo Porsche. “Caso isso acontecesse, continuaria sendo o chefe do fabricante de automóveis com mais futuro do mundo”, afirmou.

Por sua vez, um porta-voz da Porsche desmentiu neste sábado (27) informações publicadas pela imprensa britânica, nas quais se especulava que, após assumir o controle da Volkswagen, a empresa estudaria a possibilidade de desmantelar o tradicional grupo alemão.

Winterkorn se mostrou aberto também a uma estreita colaboração com a Porsche, uma vez que esta se transforme na maior acionista da Volks.

Por sua parte, o presidente do comitê de empresa da Porsche, Uwe Hück, se mostrou disposto a resolver o conflito com a Volkswagen sobre o nível de representação de ambos na nova holding, e anunciou uma proposta de compromisso que será apresentada esta semana.

Fonte: G1-Online