Volkswagen abrirá loja de 24 619 m² nos EUA


Localizada em Manhattan, concessionária venderá modelos VW e AUDI

Márcio Murta

O Grupo Volkswagen da América do Norte assinou um termo de concordância para comprar o espaço de uma loja do grupo de concessionárias Potamkin, em Manhattan. A construção, que tem 24 619 m² e fica localizada na 11ª Avenida com a 56ª Rua, atualmente é utilizada para vender veículos do Grupo GM como Cadillac, Chevrolet, Buick, GMC e Hummer. Em 2011, porém, o local passará a comercializar carros da Audi e da Volkswagen.

A revenda da marca norte-americana será movida para outra instalação menor, cinco quarteirões ao sul da avenida. A concessionária GM do grupo Potamkim vende, anualmente, cerca de 1 500 veículos somente da GM, enquanto a autorizada Honda também pertencente à Potamkim comercializa aproximadamente 3 000 modelos no mesmo período.

Segundo a família Potamkin, responsável pelas autorizadas, a VW gastará cerca de US$ 125 milhões (valor em torno de R$ 217 milhões) na compra do espaço, aproximadamente um terço do que investirá para reformar o local. A nova loja da Volkswagen é um “plano agressivo para aumentar as vendas nos Estados Unidos”, disse Stephan Jacoby, presidente da divisão americana da VW. “Não há lugar melhor para demonstrar nosso compromisso que Nova York”, completou o executivo.

Fonte: Terra Carro Online