Volkswagen Amarok chega ao Brasil por R$ 119.490


da Redação

A picape média Volkswagen Amarok chega à concessionárias até o final deste mês por R$ 119.490. “Por um preço bastante competitivo, os proprietários da Amarok contarão com recursos tecnológicos inéditos no segmento, aliando a robustez de uma pick-up média ao conforto de um automóvel de passeio”, afirma o presidente da empresa, Thomas Schmall.

O modelo é equipado com motor TDI biturbo de última geração, com sistema de injeção direta de combustível, que estabelece novos padrões no que se refere a consumo e garante um excelente desempenho. O modelo também oferece os mais altos níveis de segurança ativa e passiva, concorrendo com a Toyota Hilux, um dos mais modernos veículos do segmento.

Apresentada de início na versão cabine dupla Highline, a picape carrega em seu estilo e conceito a identidade de design da Volkswagen, refletido, sobretudo, no destaque das linhas horizontais, na clara definição das superfícies da carroceria e na alta precisão na montagem. O conjunto composto pelos faróis horizontais e a grade do radiador, com aletas e frisos decorativos cromados é uma das características mais marcantes do veículo.

A Amarok chega com um motor 2.0 TDI de 163 cv (cavalos), dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores, com torque máximo de 40,7 kgfm a apenas 1.500 rpm. O consumo médio, segundo a marca, é de 13,1 km/l (com a tração em 4×2).

Fonte: Interpress Motor