Volkswagen anuncia novo Scirocco para agosto


por LUÍS PEREZ

A Volkswagen anunciou hoje que a terceira geração do esportivo Scirocco já está prestes a chegar ao mercado europeu, onde desembarca em agosto. Segundo a marca, as duas gerações anteriores escreveram a história de maior sucesso de um cupê da Volkswagen, com aproximadamente 800 mil unidades vendidas.

O novo Volkswagen Scirocco chega em agosto com quatro motores

A idéia do novo modelo é estender esse fascínio desenhado pelo renomado Giorgetto Giugiaro, aliado ao prazer de dirigir um veículo com mais tecnologia, como o chassi com controle adaptativo e a transmissão DSG “dual clutch” de sete velocidades, associado ao motor de 200 cv (cavalos) de potência, espaço para quatro ocupantes e linhas esportivas, com alto nível de segurança.

Apesar de ser uma releitura, marca alemã evitou elemento retrôs

A empresa fala em aliar “paixão e lógica” e lembra que o Scirocco surgido em 1974 chegou a ser usado como automóvel do dia-a-dia. Apesar de remeter à versão antiga, foram evitados detalhes retrôs no modelo novo. O carro mede 4,26 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,40 m de altura e 2,58 m de entreeixos. Haverá ainda motores turbodiesel de 140 cv e mais dois a gasolina, de 122 cv e 160 cv.

Publicado em 16/06/2008

Fonte: Interpress Motor