Volkswagen Atlas Cross Sport aparece em definitivo na China

Volkswagen Atlas Cross Sport aparece em definitivo na China

O Ministério da Indústria e Tecnologia da China revelou o Volkswagen Atlas Cross Sport em seus registros. O SUV da marca alemã aparece em definitivo, surgindo como irmão menor do Atlas/Teramont. Com 4,905 m de comprimento, 1,989 m de largura, 1,719 m de altura e 2,980 m de entre-eixos, o utilitário esportivo é um dos maiores modelos feitos sobre a MQB.

Como já era esperado, o Volkswagen Atlas Cross Sport é um pouco menor que o Atlas e vem com cinco lugares, sendo ainda maior que a nova geração do Touareg que, por ter plataforma MLB Evo, é mais sofisticado e caro, sendo feito apenas na Europa. Adotando o gigantismo americano para vender bem nos EUA, o SUV assume também quer conquistar os chineses por seu porte.

Volkswagen Atlas Cross Sport aparece em definitivo na China

Muito semelhante em aspecto ao Volkswagen Tayron, que é bem menor, o Volkswagen Atlas Cross Sport tem uma carroceria volumosa e musculosa, adotando saias de rodas abauladas e linhas de cintura bem elevada. A área envidraçada é pequena, enquanto as colunas C são bem grossas e destacadas.

A frente alta tem um conjunto ótico com faróis duplos de LED e uma grade enorme, que os envolve. O para-choque adicionou friso proeminente na grade inferior, conferindo um ar de esportividade ao SUV. Já a traseira é bem alta e traz lanternas em LED num formato de bumerangue.

Volkswagen Atlas Cross Sport aparece em definitivo na China

O interior, como sempre, não é revelado pelo governo chinês, mas deve ser uma reprodução mais divertida daquela vista no Atlas. O Volkswagen Atlas Cross Sport terá motor VR6 2.5 na China, junto com câmbio de dupla embreagem DSG. Nos EUA, o motor provavelmente será o 2.0 TSI com caixa automática de 8 marchas, podendo chegar aos 280 cavalos.

Comenta-se que o Volkswagen Atlas Cross Sport virá ao Brasil como um intermediário entre o Tiguan Allspace e o Touareg europeu, que será vendido aqui sob encomenda. Pelo porte e proposta, provavelmente terá um VR6 3.6 de 280 cavalos.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Atlas Cross Sport aparece em definitivo na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.