Volkswagen caminhões inaugura 3º turno em Resende

Resende – O presidente da Volkswagen Caminhões, Roberto Cortes, e o presidente mundial da Volkswagen Veículos Comerciais, Stephan Schaller, anunciaram hoje o início do terceiro turno de produção da fábrica de Resende, no sul fluminense. Os executivos também anunciaram o início das atividades do Centro Logístico, que demandou investimento de R$ 36 milhões. Ao todo, a Volkswagen Caminhões planeja investir R$ 1 bilhão entre 2008 e 2012.
De acordo com Cortes, dois terços desse investimento será destinado para o desenvolvimento de novos produtos. O executivo não informou, no entanto, o número e quais serão as novidades. Informou que pretende estrear em dois novos nichos de mercado: abaixo de 5 toneladas de capacidade de carga e acima de 57 toneladas, com um caminhão que poderá transportar até 70 toneladas. Scvhalle, por sua vez, anunciou que a montadora pretende produzir 800 mil unidades em todo o mundo até 2018, diante das 500 mil unidades previstas para 2008.

Em Resende, são produzidas atualmente 220 unidades por dia, sendo que a estimativa é alcançar 300 unidades até maio do ano que vem. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaria da inauguração simbólica do início do terceiro turno da fábrica, mas cancelou a visita. O novo turno de trabalho e o início das atividades do Centro Logístico são responsáveis pela criação de 1,3 mil novos empregos. (Alberto Komatsu)

Fonte: Agencia Estado