Do Diário do Grande ABC
A unidade da Volkswagen de Taubaté, interior do Estado de São Paulo, terá mais 130 trabalhadores para reforçar a produção da linha do novo Gol a partir desta quarta-feira.
A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, que está acompanhando as contratações que foram anunciadas na segunda-feira.
De acordo com o presidente da entidade, Isaac do Carmo, com essas novas vagas já são 1.200 postos de trabalho abertos na planta do Vale do Paraíba desde maio do ano passado. “Ainda tivemos a volta do terceiro turno nesse tempo”, conta.
As novas oportunidades são para a linha de produção, com contrato de seis meses – que pode ser renovado por mais seis – regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). O salário é o piso da categoria, de R$ 1.130, além de benefícios.
O dirigente conta que os selecionados fazem parte do banco de empregos montado pela empresa no processo de admissão realizado no ano passado.
“Essas vagas são reflexo da demanda aquecida do mercado. A aposta no novo Gol é grande, tanto da empresa quanto dos trabalhadores”, diz Isaac do Carmo.
Fonte: Diário do Grande ABC