Volkswagen divulga dados do novo Golf

“O melhor de todos os tempos”, diz montadora. Motores vão até 170 cv

Ricardo Tadeu

Está escrito no release divulgado pela Volkswagen: “este é o melhor Golf de todos os tempos”. O modelo mais vendido da marca em todo o mundo chega a sua sexta geração cheio de sáude, totalmente renovado e pronto para ter suas vendas iniciadas em outubro na Europa, depois vai para África, Ásia, Austrália e Estados Unidos.

Segundo a montadora, o novo Golf será 28% mais econômico graças ao uso de uma nova transmissão automática DSG, com dupla embreagem e a injeção direta de combustível. Medida semelhante utilizada pela Porsche recentemente em seus esportivos. O Golf Mk6 terá oito opções de motores, variando entre 80 cv e 160 cv nas versões à gasolina e entre 90 cv e 170 cv no motor à diesel. Vale destacar que todos os motores à gasolina serão equipados com turbo ou compressores. Para gasolina, o menor consumo registrado será o de 15,6 km/l, já no diesel, esse número aumenta para 22,2 km/l.

Segundo a marca, o carro ficou mais silencioso por dentro graças ao novo isolamento acústico nas portas, entre o motor e o interior e também no pára-brisas. Além disso, o carro ganhou o Adaptative Chassis Control, sistema que dá ao condutor o direito de escolher se quer a suspensão nos modos Normal, Sport e Comfort. No novo Golf exsite ainda assistente de estacionamento, controle de tração e sete airbags espalhados por toda carroceria. O modelo de entrada chega à Europa por 16.500 euros, algo em torno de R$ 40 mil.
Fonte: Auto Esporte