Volkswagen Golf: oitava geração pode ter sido vista na África do Sul

    Volkswagen Golf: oitava geração pode ter sido vista na África do Sul

    A África do Sul novamente surge como destaque para futuros produtos da Volkswagen. Anteriormente, o novo Touareg foi visto na região e também o novo Polo. Agora parece ser a vez da oitava geração do Golf. Ainda não se sabe se de fato é a próxima fase do hatch mais vendido da história, tendo acumulado mais de 35 milhões de unidades desde 1974.

    Um passageiro estava a bordo de um carro numa autoestrada da África do Sul quando foi surpreendido por um estranho Golf vermelho. Imediatamente, ele passou a gravar o carro que estava entrando em uma saída da estrada. Apesar de ter sido um rápido contato, deu para filmar boa parte do carro, mesmo este estando já fora da pista principal.

    Volkswagen Golf: oitava geração pode ter sido vista na África do Sul

    O que chama atenção nesse Golf GTI – as rodas denunciam a versão esportiva – é o visual mais agressivo. A frente chama atenção por conta de sua grade com duas lâminas e faróis com lentes bem expressivas, em dois níveis, pelo que dá para perceber. O para-choque é bem proeminente e conta com boca central bem retangular, bem como molduras laterais independentes com faróis de neblina em LED.

    Na traseira, as lanternas horizontalizadas são bem mais afiladas que as atuais e possuem um friso cromado na mesma posição. Olha o carro de perfil, dá para notar que a principal característica de estilo do Golf continua, que são suas colunas C bem largas. Note o aerofólio sobre a tampa do bagageiro, mas repare no tamanho maior das portas traseiras.

    Volkswagen Golf: oitava geração pode ter sido vista na África do Sul

    Isso indica que a plataforma deve oferecer um entre-eixos maior que os atuais 2,63 m. O suposto Golf VIII poderia estar ostentando a mesma base do Jetta 2019 com 2,68 m entre os eixos. Fora isso, não dá para visualizar mais nada, nem mesmo os detalhes internos. Por ora, o que se sabe é que o próximo Golf chega mesmo em 2019. Será este o novo Golf de oitava geração?

    [Fonte: Vagcafe via Instagram]

    © Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Golf: oitava geração pode ter sido vista na África do Sul é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.