Volkswagen ID.Life aponta para mudança de estilo na marca alemã

Fonte / Notícias Automotivas

O Volkswagen ID.Life surgiu em Munique não só como uma proposta de compacto elétrico de baixo preço da marca alemã, mas como uma mudança de estilo do fabricante de Wolfsburg.

Jozef Kabaň, o chefe de design da empresa, explicou porque o ID.Life apareceu com um visual tão diferente do ID.3, que todos julgaram ser a inspiração para se fazer um modelo menor.

Kabaň disse: “Os carros hoje em dia estão tecnologicamente sempre no ar, eles recebem atualizações pelo ar para que seu carro esteja sempre novo, então seria uma pena se o design se tornasse [desatualizado]. Queríamos trabalhar nisso ainda mais”.

 

Ele continuou: “A linguagem de design da Volkswagen sempre tem que se mover em uma direção mais atemporal. Ela se ajusta à marca”.

Kabaň falou sobre a proposta de estilo da marca: “Queremos ser autênticos e claros e usar materiais reais; não há nenhum tipo de falsificação ou tentativa de se parecer com outra coisa. Saídas de exaustão falsas, madeira falsificada e assim por diante. Queremos que nossos carros sejam bem equilibrados”.

 

Tendo encontrado na plataforma modular MEB a chance de produzir carros mais emocionais que anteriormente, usando tanto PQ quanto MQB, a Volkswagen decidiu testar a receptividade do público com conceitos que realmente podem vir à luz.

A possibilidade de retornar com a tração traseira nativa e assim recriar clássicos como Fusca, Kombi, Buggy e, quem sabe,  até um novo Karmann-Ghia ou “914”, faz a VW ter muitas possibilidades a oferecer, enquanto aguarda uma definição do que realmente o mercado quer.

Volkswagen ID.Life aponta para mudança de estilo na marca alemã

No caso do ID.Life, a tração dianteira igualmente revela que os carros compactos atuais da marca poderão ser sucedidos por produtos parecidos, mas 100% elétricos.

A forma de crossover apenas segue a tendência de mercado da atualidade e mostra que linhas inéditas também podem ter seu espaço no portfólio da marca.

Volkswagen ID.Life aponta para mudança de estilo na marca alemã

As propostas da VW para o retorno de clássicos, diferente da versão de produção do ID.Life, que chega em 2025 – ainda estão sendo debatidas na marca.