Volkswagen inaugura quarta fábrica na China

Agencia Estado

FRANKFURT – A Volkswagen anunciou, nesta sexta-feira, que abriu sua quarta fábrica na China, com o objetivo de atender o crescimento da demanda no país. A nova filial, com capacidade inicial para produzir 60.000 veículos, está localizada na província de Nanjing/Jiangsu, a cerca de 300 quilômetros de Xangai.

O primeiro modelo que será produzido na fábrica é o Santana Vista. A Volkswagen de Xangai modificou uma planta já existente em uma aérea de 640 mil metros quadrados para atender os padrões de qualidade e produtividade da montadora alemã.

A nova fábrica terá cerca de 1.200 empregados que estão sendo treinados nas unidades de Xangai.

A fábrica de Nanjing/Jiangsu é parte da estratégia da Volkswagen e de seus parceiros para elevar a produção em linha com a demanda do mercado, já que mais de 95% da capacidade para produzir um milhão de veículos já está sendo utilizada.

A nova unidade contribuirá para que o Grupo Volkswagen atinja sua meta de vender mais de um milhão de veículos em 2008 e de se manter crescendo nos próximos anos. A montadora vendeu mais de 910.000 veículos na China em 2007. A fábrica em Nanjing é 49ª da rede de produção da Volks. As informações são da Dow Jones

Fonte: Agencia Estado